quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Almoço

2 colheres de arroz
Salada de alface e cenoura
Carne assada no gril
Molho soyo

RECEITA - CREME DE MANDIOCA COM COUVE FLOR

CREME DE MANDIOCA COM COUVE FLOR



INGREDIENTES

250g de mandioca cozida
½ kg de couve flor cozida
1 – colher (sopa) de azeite
1-  cebola média picada
4 copos de água
1 – Xícara (café) de salsinha picada
* Sal e noz moscada a gosto

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola,  mandioca e o couve flor no azeite, tempere com sal e noz- moscada, depois de 10 minutos, coloque tudo no liquidificador, inclusive a salsinha, e bate até ficar um creme, homogêneo, volte para a panela e desligue o fogo após 5 minutos, isto é antes de ferver para não perder a cor vibrante.

OS BENEFÍCIOS DA MANDIOCA

“MANDIOCA proporciona energia ( por conta do carboidratos) e saciedade ( por causa das fibras), o alimento também e fonte de vitamina C, que aumenta a resistência imunológica e melhora a qualidade da pele “ mandioca ainda contém saponema substancia  antioxidante,
que  ajuda regular os níveis  do colesterol no sangue, auxiliando na saúde do coração.

Acorde Menina

Boom dia pessoal, hoje acordei com uma preguiça só mais conseguí  fazer uma hora de caminhada.

Ontem esqueci  de postar minha alimentacão, como estou usando o aplicativo que conta calorías, decidi tirar uma foto para vcs  ver  como estou indo bem na R.A.

Beijokas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Queimando a Gordura Sem Gastar e Com Pouco Tempo



Pois é pessoal hoje a postagem e bem interessante, as vezes eu vejo algumas pessoas falando que não tem tempo para treinar, fazer uma caminhanda, ou blá blá blá não vou mentir e complicado nosso dia a dia, mais temos que tirar no mínimo  30 minutos por dia para dedicamos a nós mesmos. ah Jack mais eu tenho tempo o que falat e grana , calma meu docinho de mel  irei da uma lição ou melhor uma dica..rsrsrs espero ter ajudado.

O QUE E ZUMBA?

Tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino. Aqui é uma introdução ao Zumba, 

Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto "Beto" Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Existem diferentes vídeos ou DVDs de Zumba que podem ser adquiridos através do site e infomerciais. DVDs na casa dos milhões foram vendidos com sucesso em mais de 30 países. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.

 
VEJAM O VÍDEO PARA TER UMA NOÇÃO BÁSICA.





MAIS A ZUMBA FAVORECE EM QUE?

A zumba favorece o corpo todo, porém age nas pernas e tronco com mais ênfase, devido às posturas específicas e passos marcados do ritmo latino", afirma Martinez. De acordo com o profissional, essas áreas são mais torneadas porque esse tipo de exercício exige mais esforços e movimentos dos membros inferiores e da cintura.
Tal qual outras atividades aeróbicas, como andar de bicicleta e fazer aulas de jump, a zumba contribui para a queima (e muita!) de calorias, o que, aliado a uma alimentação balanceada, gera o emagrecimento. Segundo Martinez, uma frequência média de duas a quatro aulas por semana promove um gasto calórico que pode ser visto no espelho em cerca de dois meses. Convidativo, não?



A MINHA DICA

Bom a minha dica e simples se você não tem dinheiro para investir em uma academia onde você possa fazer musculação exercícios etc, ou você não tem tempo para ir até academia e ficar horas e horas treinando porque você trabalha muito, ou faz faculdade, e tem filho pequeno ( como eu ), ou você tem vergonha de ir na academia ou qualquer coisa desse tipo, a minha dica e o seguinte que tal você comprar um cvd virgem, baixar o aplicativo Mp3 Rocket 6.4 no seu computador ? e baixar umas aulas de zumba pelo YouTube? ou comprar pela internet o kit completo de zumba e praticar em casa? não e uma boa?   assim você economiza tempo não gasta grana e ainda fica linda(o)?


Agora quero vê desculpas viu!!!

Beijokas.
 





Beneficios do Morango e da Mexerica

Meus lanches do dia a mexerica foi o lanche da manhã e o morango da tarde.



Morango



Torta de morango, sorvete de morango, merengue.(olha o pensamento de gorda hein),  Essa frutinha vermelha é apreciada por muitos, tanto em receitas quanto ela em si. E agora, alguns motivos para você não deixar de comê-la.
O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda!

O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.  Ele também diminui a barriga e regula o intestino.

E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Os morangos ajudam nos problemas de retenção de líquidos, ou seja, é uma fruta diurética. Por este motivo, são muito benéficos em casos de artrites, gota ou obesidade.


Além disso, os morangos são recomendados em casos de problemas de trânsito intestinal, como é o caso da obstipação, já que conta características laxantes.

Por outro lado, os morangos também têm um importante papel no crescimento ósseo, tecidos e sistemas nervoso das crianças.

Também é importante destacar a quantidade de ácido fólico que os morangos contêm, um composto que favorece a multiplicação celular e a sua falta está associada a casos de anemia e problemas cardiovasculares.

Os morangos também são uma boa fonte de fibra, o que previne ou melhora a obstipação, porque ajuda a regular o trânsito intestinal.


Mexerica


A mexerica é uma fruta cítrica – porém mais adocicada – rica em vitamina A e C, complexo B e em bioflavonóides. Pode ser ingerida sem problemas por quem está encarando algum tipo de dieta, pois cada mexerica possui em média 43 calorias. 

Além de prevenir a gripes e resfriados, graças a vitamina C, também ajuda a baixar o colesterol, reduz riscos de doenças cardíacas, assim como cálculos biliares, combate a osteoporose e por ter absorção lenta e ser rica em pectina é uma excelente fruta para diabéticos, pois não deixa aumentar as taxas de glicose após as refeições.

Combate a constipação, pedras nos rins, reduz os níveis de colesterol ruim, e suporta o sistema imunológico. Por outro lado, é excelente para aliviar condições do sistema nervoso, e ansiedade, mas devem ser consumidos com cautela na insuficiência renal.É muito útil em casos de anemia por deficiência de ferro, para os processos de multiplicação celular.

Beijos e até a próxima. 

 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alguns dos Meus Alimentos

Esse foi meu Café da Manhã.
Café Preto com Pão de Forma Light com margarina  
Essa foi minha Janta uma maçar cortada e meio mamão
papaia


Almoço- Uma colher de arroz normal, muita salada de alface
e cenoura e um pedaço de frango assado

Café da Manhã um pão com margarina assado e meio mamão

Janta na Facu, salgadinho de soja mais bebida beauty
drink

lanche da tarde

lanche salgadinho de soja 49 calorias 

Barrinha de Cereais lanche da tarde
Almoço - 1 colher de arroz, batata assado com frango assado
salada de alface e cenoura


Lanche - Maça

Cookies Café da Manhã

Suco de Uva do Mc - Fim de semana 

Janta uma bata picada, uma caxo de uva, e um pedaço de melancia picado

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os Benefícios do Ovo

Você sabia que comer ovo no café da manhã ajuda a emagrecer? Saiba o que esse alimento tem de melhor e como prepará-lo de diferentes maneiras.

 

Uma pesquisa feita pela Universidade de Caxias do Sul comprovou que o ovo de codorna tem 38% de gordura a mais que os outros. Já a diferença das proteínas e do colesterol é insignificante entre os vários tipos de ovo “Se você tiver condições de fazer a aquisição de um ovo orgânico, este eu aconselharia. A quantidade de hormônio dela e menor”, alerta.
Todo ovo tem ácido fólico, uma vitamina que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e ainda ajuda controlar a hipertensão.
Comer ovos todos os dias no café da manhã pode até ajudar a emagrecer. É que ele tem uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a gente demora mais a sentir fome.
Mas se você for comer ovo na hora do almoço não coloque carne no prato. A soma do colesterol do ovo e da carne é um excesso para uma mesma refeição “O ovo realmente ele é muito rico em colesterol, a gente sabe que ele aumenta o colesterol ruim, o LDL, mas aumenta também o colesterol bom. Alguns estudos mostraram inclusive que o ovo possui algumas substâncias que dificulta a absorção do colesterol de outras fontes, então trazendo algum benefício pro nosso dia a dia, daí ter saído do papel de vilão”, comenta Marcio Kalil, cardiologista.
Para os cardiologistas mesmo quem tem colesterol alto pode comer ovo até quatro vezes por semana. “Cozido, de preferência, que não vai ter nenhum problema no seu controle”, afirma o cardiologista.

 Como preparar um Ovo de Várias Maneiras

Ponto do ovo cozido

Colocar o ovo na água fervente. Se você gosta dele mais mole deixe por 5 minutos. Pra quem gosta mais durinho, nove minutos. Para a casca não quebrar, coloque uma colher de sopa de vinagre na água.


Ponto do ovo frito
No fogo alto o ovo frita mais rápido e a gema fica mais mole. No fogo mais baixo, ele frita mais lentamente e a gema fica mais durinha. Segundo os nutricionistas, a gema deve ficar um pouco mole. Use pouco óleo para fritar.você pode susbstituir o óleo pela margarina fica bem sequinho uma delicia.


Ovo frito na água (pochê)
Coloque pouca água numa frigideira antiaderente. Esquente-a até quase ferver. Quebre-o sobre a água. Abafe e deixe “fritar”.


Ovo cocote
Quebre numa vasilha, coloque numa tigela de porcelana untada com manteiga e leve para cozinhar em banho-maria, por 5 a 6 minutos. Fica com a gema cremosa.


Ovo cocote ao cremeFaz da mesma forma que o cocote, mas acrescente o creme de leite.

Ovos nevados
2 litros de leite
1 lata de leite condensado
Cravo
Deixar esta mistura engrossando .quando estiver encorpada acrescentar :
5 claras batidas em neve com 5 colheres de açucar .

Vá colocando as claras, às colheradas, no creme em fogo baixo até cozinhar dos dois lados. Retire as claras e coloque numa travessa.
Bata as gemas com açúcar e coloque no caldo até endurecer as gemas. Quando estiver frio coloque por cima das claras

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lanche antes do Treino

Olaaaa pessoas hoje ñ esta   nada facil pra mim estou com meu joelho doento muitooooooooo ,mesmo assim fiz 30 minutos de esteira, só para ñ da o gosto de logo em uma sexta feira ñ conseguir treinar.

Espero que vcs tb siga meu exemplo, mesmo que for devagar tipo 5 km por hora faça nem que seja 10 minutos isso e mto bom para você se superar, ñ vou negar que estou orgulhosa de mim mesma, ah já ia esquecendo antes di treino tomei esse suco abaixo mto bom, um copo só tem 49 calorias e ainda por cima e uma delicia e supet barato paguei R$ 3,24....

Bjs

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aplicativo Para Da Uma Força na Hora da Corrida



Quem já ouviu falar ou usa o Nike Runnig sabe do que eu estou falando, ele e um aplicativo que da uma incentivo a mais na hora da corrida, ele marca quanto você perdeu de caloria, quantos km você percorreu, e ainda mostra atráves do GPS o seu percurso e ainda tem mais, além de tudo isso você consegue compartilhar com seus amigos através das redes sociais, o mais interessante e que esse aplicativo desafios gera desafios para você, isso não e demais? Bora lá baixe no seu celularou tablet 











segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Xo Desânimo

Oláaaaaaa

Sabe quando você acorda com aquela determinação de mudar de vida? pois é hoje acordei assim eu não sei o que anda acontecendo comigo mais nós últimos dias estava tão mais tão mole. que nem vontade de sair da cama , ai eu parei pensei e repensei mais porque estou assim? tenho uma filha linda saudável, um esposo maravilhoso, um emprego razoável e porque estou assim? Ai eu fui atrás de respostas pesquisei em outros blogs em sites sobre o que estava acontecendo comigo e adivinha? estava com um desanimo terrível ah mais porque vc estava desanimada? nem eu sei minha filha estava terrível um sensação de viver por viver então eu fiz esse poste para ajudar alguém que esteja passando pelo o que passei e espero ajudar.(depois descobrir que e por causa do meu sobre peso).

Meu Conselho.

Em primeiro lugar para você se livrar desse desamino terrível, você mesma(o) tem que reconhecer que tem algo de errado ai, até porque ninguém fica triste, mole sem querer viver do dia para o outro do nada assim, pode se algum coisa lá do passado que você ouviu e não gostou sei lá  , por isso e super importante você tentar reconhecer e lembra o que pode ter causado isso.

Olhe Para o Lado 

Pois é muitas vezes nós seres humanos só olhamos para os defeitos, e o lado negro da vida e acabamos  reclamando e preocupados, com tudo mais se você pensar assim as coisas ficam mais difficiles e muito mais longe de se alcançadas, olhe para seus filhos, para sua família, para seu esposo, para seus amigos  até mesmo para seu cachorrinho, olhe para sua saúde, para tudooo o que você possa enxergar e pergunta-se a si mesma - Eu tenho motivos para estar assim? Quais? Porque?  Vou ficar assim pro resto da vida? Então depois que você reconhecer o que esta te afetando você procurar enxergar o lado bom de sua vida.

Primeiro o que e desanimo? 

O desânimo é uma das piores armas do inimigo para tentar nos destruir.
O problema do desânimo, é que ele acontece de forma sutil, e o inimigo fica mesmo atento às nossas fraquezas, às situações difíceis que enfrentamos e tenta nos exaurir, convencer-nos a desistir.

Dicas Para Acabar com Ele 

1. Altere o foco

O desânimo geralmente vem de algum fato ou de um grupo de acontecimentos que afetam nossa motivação.
Esse problema já foi muito estudado, desde a antiguidade. A solução a que quase todos chegam é que precisamos desviar o foco para outros pontos.
Por exemplo, se está desanimado com seu emprego, pense nos seus filhos, na sua saúde, no seu hobby, em alguma coisa que esteja indo bem na sua vida. Se nada estiver indo bem, ponha uma música alegre. Ou pense em eventos felizes do passado. Se for um acesso de raiva, você pode contar ou repetir uma palavra ou um mantra.
É simplório, porém funciona. A mente distrai-se temporariamente e você consegue se livrar da negatividade.
Importante frisar que a mudança de foco não é uma solução definitiva. Você está desviando a atenção e tirando o desânimo da superfície da mente.

2. Mude seu corpo

Quando estamos desanimados, a tendência é ficarmos sérios. Olhamos para baixo, falamos devagar, nos movemos devagar, deixamos ombros e cabeça arriados.
Uma técnica que funciona muito bem é você mudar a maneira como posta o seu corpo para enviar sinais diferentes ao cérebro. Respire fundo, deixe a coluna ereta, abra um sorriso de orelha a orelha, olhe para cima. Ponha-se na sua posição mais poderosa, mesmo que não esteja se sentindo bem.
O que acontece quando fazemos isso é uma inversão: em vez do corpo seguir a mente, a mente passa a seguir o corpo.

3. Investigue profundamente

As duas primeiras técnicas contra o desânimo são superficiais. Funcionam, porém são momentâneas. Servem como uma aspirina para combater uma dor crônica: passa na hora, mas acaba voltando.
Se você quer investigar a fundo o problema do sofrimento humano, pode empenhar-se nisso junto com algum professor ou profissional.
Você pode partir para psicanálise, meditação guiada, grupos de ajuda ou outras maneiras de estudar o funcionamento da mente e dos seus problemas dentro dos padrões de pensamento.