quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Beneficios do Morango e da Mexerica

Meus lanches do dia a mexerica foi o lanche da manhã e o morango da tarde.



Morango



Torta de morango, sorvete de morango, merengue.(olha o pensamento de gorda hein),  Essa frutinha vermelha é apreciada por muitos, tanto em receitas quanto ela em si. E agora, alguns motivos para você não deixar de comê-la.
O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda!

O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.  Ele também diminui a barriga e regula o intestino.

E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Os morangos ajudam nos problemas de retenção de líquidos, ou seja, é uma fruta diurética. Por este motivo, são muito benéficos em casos de artrites, gota ou obesidade.


Além disso, os morangos são recomendados em casos de problemas de trânsito intestinal, como é o caso da obstipação, já que conta características laxantes.

Por outro lado, os morangos também têm um importante papel no crescimento ósseo, tecidos e sistemas nervoso das crianças.

Também é importante destacar a quantidade de ácido fólico que os morangos contêm, um composto que favorece a multiplicação celular e a sua falta está associada a casos de anemia e problemas cardiovasculares.

Os morangos também são uma boa fonte de fibra, o que previne ou melhora a obstipação, porque ajuda a regular o trânsito intestinal.


Mexerica


A mexerica é uma fruta cítrica – porém mais adocicada – rica em vitamina A e C, complexo B e em bioflavonóides. Pode ser ingerida sem problemas por quem está encarando algum tipo de dieta, pois cada mexerica possui em média 43 calorias. 

Além de prevenir a gripes e resfriados, graças a vitamina C, também ajuda a baixar o colesterol, reduz riscos de doenças cardíacas, assim como cálculos biliares, combate a osteoporose e por ter absorção lenta e ser rica em pectina é uma excelente fruta para diabéticos, pois não deixa aumentar as taxas de glicose após as refeições.

Combate a constipação, pedras nos rins, reduz os níveis de colesterol ruim, e suporta o sistema imunológico. Por outro lado, é excelente para aliviar condições do sistema nervoso, e ansiedade, mas devem ser consumidos com cautela na insuficiência renal.É muito útil em casos de anemia por deficiência de ferro, para os processos de multiplicação celular.

Beijos e até a próxima. 

 

Um comentário: